Pular para o conteúdo principal

Café Teológico IPF (06/03/2016) - O que é?

Café Teológico IPF
Numa definição simples, teologia é a ciência ou estudo que se ocupa de Deus, de Sua natureza e Seus atributos e de Suas relações com o homem e com o universo.
Um maior entendimento a respeito da nossa fé nos capacita a melhor interagir num mundo cada vez mais confuso e afastado de Deus, não só nos protegendo de sermos confundidos, mas também nos habilitando a influenciá-lo com a verdade.
A ideia do CAFÉ TEOLÓGICO é apresentar e discutir teologia em um ambiente descontraído e através de uma linguagem simples.
Pretende-se, assim, fornecer uma base inicial que permita aos interessados aprofundar o conhecimento através de leituras recomendadas e colaboração na busca de respostas para as dúvidas.
Temas previstos para 2016: Teologia da Criação Fundamentos do Ministério Cristão. Teologia das Sagradas Escrituras e do Espírito Santo. Teologia de Missões (Missiologia)Escatologia e Esperança Cristã. A Igreja do Século XXI: mitos e desafios. Apologética Prática I. Ciência e Religião - um conflito? IPF - uma igreja transgeracional. Teologia Prática I - Vida CristãTeologia da Missão e do Trabalho.  Formação da Bíblia. História de Israel. Interpretação da Bíblia. Missão Integral e Evangelização. Teologia da Salvação. Liberdade Cristã. Ética Cristã.

"Se a nossa teologia não nos reaviva a consciência nem amolece o coração, na verdade endurece a ambos; se não encoraja o compromisso da fé, reforça o desinteresse que é próprio da incredulidade; se deixa de promover a humildade, inevitavelmente nutre o orgulho. 
Assim, aquele que expõe teologia em público... deve p ensar muito sobre o efeito que seus pensamentos terão sobre o povo de Deus e outras pessoas" 
(James Innell Packer, teólogo inglês, nascido em 22/07/1926, obras conhecidas: "O Conhecimento de Deus" e "Esperança"). 

Venha tomar café com a gente no domingo!
  
Presbítero Lailton Vieira Xavier
Terushi Kawano

Comentários