Pular para o conteúdo principal

Pós-modernidade: "Encontrando Deus em meio à dúvida"

Os Guinness

Pós-modernidade
"Encontrando Deus em meio à dúvida"

Ementa:
 Pós-modernidade. Encontrando Deus em meio à Dúvida. Relativismo. Fundamentalismo
. Secularização/Secularismo/Laicidade/Laicismo. Privatização.

"Eu acredito na dúvida!
Você tem dúvidas sobre Deus, sua soberania, seu amor e seu cuidado na sua vida?
Você está com medo de admitir que não tem plena confiança em Deus e em seu poder ou mesmo enfrenta dificuldades para crer no que a Bíblia e as pessoas dizem sobre ele? E diante disso, algumas vezes parece que a vida perde completamente o significado?" (GUINNESS, 2011).

Slides da aula de 01/04/2018: clique aqui


Pré-Modernismo, Modernismo, Pós-Modernismo





AMORESE, Rubem Martins. Canaã 2000

AMORESE, Rubem Martins. Icabode: da mente de Cristo à consciência moderna. Viçosa: Ulimato, 1998.


BERGER, Peter L. & ZIJDERVELD, Anton. Em favor da dúvida - como ter convicções sem se tornar um fanático. Rio de Janeiro: Elsevier, 2012.

BOTELHO, Marcos & FONTANA, Victor. Ontem esponja, amanhã peneira - o direito de ligar e desligar na sociedade da informação. Viçosa: Ultimato, 2015.

FEITOSA, Darlyson. A autoridade do texto bíblico e a privatização da religião: implicações na perspectiva urbana. Disponível em <http://tede2.pucgoias.edu.br/index.php/fragmentos/article/download/1010/711>
 Acesso em 31mar2018.


GLOBO. Geração Z, Geração Y, Geração X, Geração Baby Boomers. Jornal da Globo. Disponível em <https://youtu.be/fX34AyvgyA8> Acesso em 31mar2018.

GUINNESS, Os. Encontrando Deus em meio à dúvida - a segurança da fé para além das quetões mais difíceis da vida. Brasília: Palavra, 2011.

MOURA, Joelson. O que as NOVAS GERAÇÕES pensam sobre Jesus, a Igreja e os Cristãos? Disponível em <https://youtu.be/Vr2GBRZmNYM> Acesso em 31mar 2018.

RANQUETAT Jr, Cesar A. Laicidade, Laicismo e Secularização: Definindo e esclarecendo conceitos. Disponível em <https://periodicos.ufsm.br/sociaisehumanas/article/download/773/532> Acesso em 31mar2018.

SCHAEFFER, Francis A. A verdadeira espiritualidade. 2.ed. São Paulo: Cultua Cristã, 2008.

SCHAEFFER, Francis AO sinal do cristão. Goiânia: APLIC, 1977.

SESI. Os desafios da Geração Y. Disponível em <https://youtu.be/dQcQ7rmVCZY> Acesso em 31mar2018.


TEOLOGUEIROS. Pré-Modernismo, Modernismo, Pós-Modernismo. Disponível em <https://youtu.be/CcX-HttWQX8> Acesso em 31mar2018.

MOURA, Joelson. O que as NOVAS GERAÇÕES pensam sobre Jesus, a Igreja e os Cristãos? Disponível em <https://youtu.be/Vr2GBRZmNYM> Acesso em 31mar 2018.


Presbítero TERUSHI KAWANO

Comentários